quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Contra o golpe midiático


Acompanhar as eleições para a presidência do nosso país, de longe, é às vezes agoniante. Estamos prestes a eleger um dos candidatos que irá comandar o país nos próximos quatro anos.
O que caracteriza esse momento, no Brasil, infelizmente não são as propostas e planos de governo dos presidenciáveis e sim, a falta de escrúpulo de alguns candidatos, respaldada pela velha imprensa golpista.
O PT demonstrou nesses últimos anos que respeita a liberdade de imprensa. Entende que é uma ferramenta imprescindível para a nossa democracia. O Brasil é considerado um dos países que mais respeita esse direito. Mas infelizmente, há alguns setores que o extrapolam  e transformam essa liberdade em libertinagem.
Sou contra a censura indiscutivelmente. Mas sou a favor da ética na informação. Há um grupo da mídia que orquestra os factóides como se fossem verdade. Estão fazendo a toda a custa, sem se preocuparem com o que virá depois, para derrotar a candidatura de Dilma Roussef. Isso é tão nítido que, para qualquer pessoa que tenha um pouco de sensatez, consegue enxergar.
Campanhas difamatórias e calúnias são criadas a cada dia. Fazem terrorismo psicológico no povo brasileiro. Subestimam a inteligência da nossa gente. Distorcem fatos e pronunciamentos, mudam contextos à sua conveniência.
É repugnante ver a atitude de gente que não tem caráter quando está desesperada. Lamento que no nosso país, não tenhamos uma oposição decente e coerente. Ela também é imprescindível para ajudar o país contiinuar crescendo.
Dilma Rousseff é sem dúvida, na minha opinião e na de milhões de brasileiros, a pessoa mais indicada para assumir as rédeas do Brasil, no dia primeiro de janeiro de 2011.
Sinto-me orgulhoso de ser petista.

Nenhum comentário: