sábado, 4 de setembro de 2010

Imoral



O resultado das pesquisas feitas pelos principais institutos do país tem afetado negativamente o candidato tucano à presidência da nossa nação.
José Serra vem agindo de maneira desesperada, mentindo descaradamente e faltando respeito pelo Brasil. Acusa levianamente a campanha da petista Dilma Roussef sem apresentar nenhuma prova. Está jogando o resquício de sua dignidade no lixo. Enquanto é criada a mentira, os veículos de comunicação propagam a quatro ventos a notícia como se fosse verdadeira. Tendenciosa e golpista. É uma violação do nosso regime democrático.
Mas os tempos são outros. O brasileiro já sabe discernir, felizmente, os factóides das notícias reais. Ninguém deu crédito para os que foram inventados até agora, prova disso é a evolução da presidenciável Roussef nas pesquisas.
O Brasil vem mudando. Essa corja que luta exclusivamente pelo seu próprio benefício terá que desaparecer. Terá que rever suas velhas táticas.
Enquanto perdem tempo acusando sem provas, deixam de apresentar propostas para governar.  Poluem o nosso cotidiano.
O desespero do candidato peessedebista é visível, é lamentável vê-lo e escutá-lo. Suas palavras perderam toda a coerência, sim, porque outrora, Serra era um homem mais articulado. Hoje em dia, ele se debate como um náufrago que deseja chegar à praia mas que a vê cada dia mais longe.
Uma certa vez, Ciro Gomes dissse que Serra seria capaz de vender a própria mãe para chegar a presidência. Considerei essas palavras bastante duras. Mas infelizmente havia razão nelas. Pois pelo que vemos, na falta da mãe, ele usa a filha. É lamentável e inescrupuloso.

Nenhum comentário: