terça-feira, 19 de outubro de 2010

Não podemos retroceder


A oposição respaldada pela mídia brasileira, que subestimou a capacidade do governo Lula diante da maior crise econômica mundial, continua desprezando a inteligência da sociedade brasileira.

Como sabiam que não poderia atacar o governo na parte econômica e social, a campanha tucana contratou o guru indo-americano, Ravi Singh, responsável pela campanha difamatória do então presidenciável, Barack Obama. Ele foi responsável pela criação de vários boatos, visando atingir a sensibilidade da população na parte emocional e religiosa. Nesse sentido, vemos o quanto a sociedade brasileira é parecida com a americana.

Centenas de e-mails foram criados e circularam pela internet, chegando a milhões de brasileiros, diariamente. Quiseram derrubar a candidatura de Dilma Rousseff de várias formas. Queriam chegar a presidência na base do "tapetão".

O resultado do trabalho do guru, que também trabalhou para o Obama, no Brasil, foi satisfatório. Conseguiu levar a eleição presidencial para o segundo turno.

Seria impossível elencar todos os boatos. Sabemos que houve uma inversão de valores muito grande. Sabemos que Dilma, de ser outra vítima da ditadura, passou a ser chamada injustamente de terrorista. A mesma visão sobre a descriminalização do aborto é compartilhada pelo presidenciável tucano, e, embora nem estivesse no programa de governo da candidata petista, ela passou a ser abortista. Agora que a esposa de Serra (aquela que disse para um religioso no Rio de Janeiro "Não vote nela que ela mata criancinhas", referindo-se a adversária de seu marido), segundo algumas ex-alunas, praticou o aborto e esse "escândalo" chegou aos ouvidos de todos os brasileiros, a imprensa já não fala mais sobre o assunto.

Os únicos que ganharam até agora com o resultado da campanha sórdida e canalha de José Serra, foram eles mesmos. Porque os brasileiros perderam muito. O ódio foi fomentado na sociedade e a religião acabou pautando a eleição presidencial em um país laico.

Todo brasileiro deve observar com olhar crítico e procurar todas as informações e contra-informações para chegar a um veredito consciente, na hora de votar.

Eu considero que o país nas mãos do tucano, outra vez, seria um retrocesso muito grande. Seria desastroso. Dizem que a alternância de poder é fundamental para consolidar a democracia em um país. Mas a opção de continuidade também é.

Dilma representa o desenvolvimento. Precisamos quebrar certos paradigmas e preconceitos. É hora de eleger uma mulher para governar a nossa nação.

A maior proposta de Lula era de que cada brasileiro tivesse três refeições ao dia. Em seu mandato, a extrema miséria foi diminuída. A proposta de Dilma é erracidar a pobreza no Brasil. E eu confio que assim será, com ela na presidência.

Nenhum comentário: