quinta-feira, 12 de abril de 2012

O truque dos milagres

"Não é possível exagerar sobre o poder da imaginação e da fé cega. Um maravilhoso exemplo disso é o caso de um familiar de Perth (Austrália), que sofria de tuberculose. Os pulmões dele estavam gravemente comprometidos. O filho dele o ajudou a curar-se ele mesmo. Foi a casa de seu pai e lhe disse que recentemente havia conhecido um monge que tinha grandes poderes.
Esse monge acabava de regressar de uma longa estância de um dos santuários onde se realizavam os milagres mais célebres de Europa. Ali ele conseguira um fragmento da verdadeira cruz onde Jesus Cristo havia sido crucificado, encravado em um anel datado da Idade Média. Ao longo dos séculos, incontáveis doentes haviam sido curados depois de tocar este anel.
Quando o filho escutou isso, contou ao monge sobre a doença de seu pai e suplicou para que lhe esprestara o objeto sagrado. O monge aceitou o pedido e o filho lhe fez uma doação voluntária equivalente a 500 dólares.
Quando o filho mostrou o anel ao seu pai, esse praticamente o arrancou de suas mãos. Aproximou-o do peito e rezou em voz baixa e acabou dormindo. No dia seguinte, acordou curado. Posteriormente, fez vários exames e todos deram negativos.
Curações como essa ocorrem com frequência. O mais significativo de tudo isso é que a história contada pelo filho era pura invenção. De fato, havia pegado um pedaço de madeira normal que encontrara na rua e levou a uma joalheria para que a engastasse em um anel de desenho antigo. Depois o levou ao seu pai.
Como vocês devem perceber, não foi o pedaço de madeira que curou esse homem. Foi a imaginação dele, excitada ao máximo, além da confiança na cura total. A imaginação uniu a fé ao sentimento subjetivo, a união produziu a cura, mediante o poder da mente subsconciente. 
O pai nunca chegou a saber do truque, porque talvez se soubesse, poderia ter uma recaída. Ficou completamente curado..."_ esse é um trecho do livro "O Poder da Mente Subconsciente", do dr. Jospeh Murphy (20/05/1898-16/12/1981), irlandês, ministro da Igreja Ciência Divina e um dos escritores mais famosos do Movimento do Novo Pensamento.



                                                  O poder da fé

Desde o começo da humanidade, a religião sempre fez parte de todas as culturas. O homem precisa encontrar no exterior, algo superior que o motive, que o guie, uma referência para a sua fé e algo para garantir que existe um mundo desconhecido além do que conhece. Essa disposição é intríseca ao espírito humano.
 Milagres ocorrem diariamente em todos os lugares do mundo. Quantas pessoas doentes foram curadas ao rezarem ajoelhadas diante a imagem de algum santo católico? Quantos enfermos foram sanados ao serem ungidos pelo óleo do Espírito Santo? Ao longo da história, milhares de pessoas tiveram seus pedidos atendidos, tocando a estátua de Buda. Em todas as religiões do mundo, independente de seus diversos preceitos, há registros de milagres.
Na verdade, o nosso subconsciente tem um poder incrível. O poder da mente é o nosso maior tesouro e poderíamos usá-lo para o nosso próprio benefício sem ser escravo de nenhum Deus que absolve e castiga, porque na verdade o nosso subsconciente desconhece o critério do que é bom ou ruim, ele age de acordo com o que acreditamos. A lei de ação e reação é real, é pura física. Viveremos sempre as consequências de nossos atos, sejam eles bons ou ruins. Cada um é deus de si mesmo e todos formamos uma única corrente.
Quem nos desenhou assim de forma tão perfeita? Eu, particularmente, não tento procurar a definição do que é Deus. Se é impossível definir a essência de uma formiga, por que perder tempo tentando entender como é ou seria o "Ser Superior"?
Acredito em pessoas iluminadas, que estiveram aqui e nos deixaram grandes conhecimentos. Jesus Cristo foi um desses seres que esteve aqui e nos deixou muitos ensinamentos. Quando ele disse:"Rachai uma madeira: eu estou ali. Levantai uma pedra e me achareis.", podemos interpretar que o que ele representa está realmente dentro de nós. Não precisamos buscar em nenhuma igreja.
O amor ao próximo também é um dos princípios cristãos. Se compreendemos isso de forma literal, entenderíamos que todas as guerras realizadas em nome dele, na verdade foram criadas para adquirir poder, através da manipulação. A fé em Jesus e em qualquer outro mentor espiritual é mercantilizada de forma abominável. Quem ama o próximo, não julga. E a maioria das igrejas evangélicas no Brasil, por exemplo, julgam e condenam constantemente. Tentam impor que o que pregam é a verdade absoluta e transformam fiéis em clientes fanáticos, que cerceam o direito do outro sem o menor constrangimento.
Outro dia vi um vídeo de um pastor da Igreja Mundial. Ele estava vendendo o "martelo da justiça" por mil reais, prometendo cura e solução para todos os problemas. Esse objeto é igual ao pedaço de madeira que o filho do homem com tuberculose encontrou na rua e curou seu pai. Não foi o anel e nem será o martelo que irá curar ou obter milagres, é simplesmente a fé, o poder de sugestão da nossa mente. E esse poder todos nós possuimos, cabe a cada indivíduo, procurar aprender a utilizar o maior tesouro que nos foi dado quando ganhamos a vida.
Nenhum cristão irá ao céu e nenhum ateu irá ao inferno pela sua crença. O paraíso e o martírio são estados de espírito, consequência da ação de cada um.


Nenhum comentário: