quinta-feira, 24 de maio de 2012

Concha Buika


Concha Buika, ou simplesmente Buika, é uma cantora espanhola nascida em Palma de Mallorca, filha de imigrantes oriundos da Guiné Equatorial. Tem a mistura do gingado africano com o espanhol, une a alegria com o lamento flamenco que aprendeu na rua desde pequena.
Em 2000 lançou Mestizüo, com  o pianista Jacob Sureda. Depois disso foram cinco discos mais, dois quais dois tiveram edições especiais  (Mi niña Lola e Niña de Fuego).
Fez dueto com a cantora portuguesa Mariza para o disco "Terra (Pequenas Verdades)" e com cantora grega Elefteria Arvanitakis, com a música "Mirame". Em setembro de 2009 colaborou com Nelly Furtado com o tema "Fuerte" e no ano seguinte foi a vez de cantar ao lado de Seal, a música "You Get Me". Além desses nomes, Buika contribuiu com vários outros artistas espanhóis e internacionais.
Podemos vê-la no último filme de Pedro Almodóvar, "La Piel que Habito", interpretando a canção "Por el amor de amar", uma das canções de seu último disco, "Em mi piel", lançado no ano passado.




Deixo aqui o link de sua página oficial: http://buikamusic.com/


Nenhum comentário: