sábado, 30 de junho de 2012

Imagine, by Antony Hegarty

Há alguns anos, estava na academia treinando quando um amigo veio e me disse: "Escuta esse cara, você vai gostar..." - ele colocou o fone no meu ouvido e no primeiro instante fiquei apaixonado. Existem cantores que tem voz peculiares e que a gente acaba gostando pelo conjunto de sua arte: letra da canção, a música, interpretação, etc... qualidades que são processadas gradativamente. Mas com Antony Hegarty a história comigo foi diferente. A voz dele me cativou instantaneamente. Depois fui processando o resto. Além do grande artista, a pessoa sui generis que ele é. Vendo algumas entrevistas e acompanhando a trajetória dele, percebi que ele é um desses seres que tem uma perspectiva transgressora sobre a vida. As questões existenciais propostas por ele são bem interessantes.
O artista que não tem uma identidade de gênero definida e não demonstra menor preocupação por isso, tornou-se um dos nomes mais emblemáticos do submundo "cult-intelectual" contemportâneo. Polifacético e talentoso, Antony personifica o âmago da sensibilidade.
"Imagine" é a expressão em si do romanticismo. A música utópica de John Lennon foi interpretada por outros cantores, mas sem dúvida, Hegarty a torna ainda mais especial. É uma viagem interior. É a escuridão que confirma a existência da luz.

                                                

Imagine

Imagine que não há paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós
Acima de nós apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje

Imagine não existir países
Não é difícil de fazê-lo
Nada pelo que lutar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
você se juntará a nós
E o mundo será como um só

Imagine não existir posses
Me pergunto se você consegue
Sem necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade de humana
Imagine todas as pessoas
Compartilhando todo o mundo

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo viverá como um só

Nenhum comentário: