segunda-feira, 9 de julho de 2012

Uma boa notícia

Em um país onde existe tanta desigualdade social, produto da corrupção agressiva que está impregnada em todos os setores, ler uma notícia de demonstração de honestidade produz uma sensação de alegria.
O casal de moradores de rua que encontraram na madrugada desta segunda-feira, um saco com quase vinte mil reais e o entregou para a polícia, chamou a atenção da imprensa e virou notícia.
Aconteceu em São Paulo, e o rapaz, Rejaniel de Jesus Silva Santos, de 38 anos, é procedente do Maranhão e vive embaixo do viaduto Azevedo há quatro meses, onde conheceu a atual parceira, Sandra Regina Domingues.
"A minha mãe me ensinou que não devo roubar e se ver alguém roubando devo avisar a polícia. Se ela me assistir pela TV lá no Maranhão vai ver que o filho dela ainda é uma das pessoas honestas deste mundo", disse Santos, segundo o portal da Folha de São Paulo.- Essa frase demonstra o quanto é importante o papel dos pais na educação dos filhos. Desde cedo é importante transmitir esses valores, pois quando somos crianças, aprendemos dos adultos. Embora Machado de Assis dizia: "A ocasião não faz o ladrão, faz o roubo. O ladrão já nasce feito!", eu discordo. Normalmente é a sociedade que faz o ladrão.
No saco encontrado, haviam cupons fiscais de um restaurante chinês que havia sido roubado, dita evidência indica que o dono do dinheiro já está praticamente identificado.
Rejaniel deveria ir até Brasília, conversar com nossos políticos. Pois se todos agissem como ele, provavelmente não haveriam pessoas sem teto no Brasil. 




Nenhum comentário: