quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Diretor de Matrix assume a sua identidade transexual

Os irmãosWachowski, Andy e Larry, são conhecidos e respeitados como profissionais da indústria cinematográfica. Além de cineastas, são diretores, produtores e roteiristas. Ambos se consagraram definitivamente em Hollywood com a trilogia Matrix, a partir de 1999. Antes disso, em 1995, foram os roteiristas do filme "Assassinos" (Antonio Banderas, Julianne Moore e Sylvester Stallone). No ano seguinte, além de escreverem o roteiro, também dirigiram "Ligadas Pelo Desejo".
Depois do estrondoso sucesso de bilheteria e crítica da saga protagonizada pelo ator Keanu Reeves, os irmãos seguiram conquistando mais êxitos com Animatrix (2003), V de Vingança (2006), Invasores (2007), Speed Racer (2008) e Ninja Assassino (2009).
Três anos depois do último trabalho, aparecem apresentando " Cloud Atlas" com um elenco repleto de estrelas: Tom Hanks, Halle Berry, Hugh Grant e Susan Sarandon.  O filme traz seis histórias que, mesmo situadas em épocas e países distintos, acabam se interligando.
No vídeo promocional do filme, podemos ver que Larry assume definitivamente a sua transexualidade, depois de haver passado pela cirurgia de readequação de sexo há alguns anos. "Cloud Atlas" é o primeiro filme que assina como Lana Wachowski, que já é sem dúvida a primeira transexual de grande peso em Hollywood.


Nenhum comentário: