terça-feira, 11 de setembro de 2012

Temos o Brasil que merecemos

Nós brasileiros temos o país que merecemos. Não serve repetir de forma copiosa as críticas superficiais à classe política. É necessário ir além... mas estamos tão acostumados estar aquém de qualquer coisa, que é mais "legal" rir das respostas da "Gina INdelicada" que firmar um abaixo-assinado online para demonstrar que podemos rir (porque somos bem-humorados), mas que também podemos ser realmente críticos e demonstrar nossa real insatisfação com a corja de ladrões que vivem no Congresso.
Na semana passada foi adiada pela 5ª vez a votação que poria fim nos 14º e 15º salários que recebem os deputados, por falta de quórum. O relator do projeto, o deputado Afonso Florence tenta colocar o projeto na listra entre prioridades da Câmara, mas os parlamentares não aparecem para votar.
Uma das líderes do MCCE, Jovita Rosa, entregou a petição da Avaaz para o presidente da Comissão de Finanças e Tributação, o deputado Antônio Andrade. Mas o voto não aconteceu porque 20 deputados não apareceram.
Essa petição pode ser assinada por qualquer brasileiro, residindo em território brasileiro ou no exterior. O tempo para fazer isso é inferior a um minuto.
Acabo de consultar o site da Avaaz e há nesse momento 163.936 assinaturas. Algumas matérias circularam nos principais jornais e portais de notícias no Brasil falando sobre o assunto... é realmente um número pífio se comparamos o número de acessos aos vídeos toscos que são colocados no Youtube. A "Gina INdelicada" conseguiu quase 2.000.000 de "curtir" em um pouco mais de três semanas.
Para os que ainda não assinaram e desejam ampliar esse número, deixo abaixo o site onde se pode firmar a petição. Quanto mais gente assinar, maior será a pressão sobre essa gente corrupta.
http://www.avaaz.org/po/fim_do_14_e_15_salario_parlamentar_c/

Nenhum comentário: