quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Vídeo de Olvido Hormigos

"Olvido" como em português, significa "esquecimento" em espanhol. Mas para a vereadora do município de Los Yébenes (província de Toledo), o seu nome está sendo o mais lembrado nos últimos dias, aqui na Espanha. 
Não é a primeira e nem será a última pessoa que tem o desgosto de ver um vídeo íntimo se transformar em viral na internet. Apesar dos inúmeros exemplos, ainda há muita gente que se deixa levar pelos impulsos hormonais e acaba esquecendo dos riscos que correm.
A vereadora havia gravado um vídeo onde ela se masturbava e segundo ela, fora feito para o seu marido. Em sua cidade, esse assunto já havia sido bastante comentado pelos moradores há um mês, mas devido a repercussão do acontecimento nas redes sociais, Olvido Hormigos agora é a protagonista do momento na Espanha. Devido a tanta pressão e angústia, a vereadora socialista anunciou o pedido de  demissão. Mas para a sua surpresa, acabou recebendo apoio de vários colegas, inclusive de adversários políticos. Até a presidente da Comunidade de Madri, Esperanza Aguirre, manifestou palavras positivas.
O certo é que, ao contrário do que ocorrera na Costa Rica, com a vice-ministra da Juventude, Karina Bolaños, a política seguirá ocupando o seu cargo, pois a petição de sua demissão poderá ser anulada ainda hoje. Em uma entrevista na rádio Onda Cero, Olvido declarou que o apoio popular é o que está fazendo com que ela mude de ideia. Isso é o próprio reflexo da diferença cultural que existe entre a sociedade espanhola e os países da América Latina. Vendo as opiniões das pessoas, tanto nos telejornais como na própria internet, fico contente em ver que aqui a hipocrisia é menor, neste aspecto.

Nenhum comentário: